Neste ano, o mês de março chega na Praia do Rosa com clima açucarado, misturando o cheirinho de praia com o de chocolate. Isso porque o último domingo do mês é marcado pelo feriado mais doce do ano, e nada melhor do que aproveitar a folga para curtir as últimas semanas com o clima de verão.
Ao longo do mês de março o Rosa ganha, aos poucos, uma cara nova, com menos visitantes e mais tranquilidade. As noites vão ficando mais amenas, e os dias seguem quentes e convidativos para se aproveitar a praia. O feriado de Páscoa é o momento perfeito para viajar com a família e curtir ao máximo os dias de praia.
E para aproveitar o final do verão, nada melhor do que passar dias de conforto e relaxamento na Hospedaria das Brisas. A equipe da pousada prepara o espaço para receber os visitantes em espaços aconchegantes. Os quartos são cercados pela vegetação local preservada, o que garante o clima de tranquilidade e a conexão com a natureza, essenciais para que se consiga recarregar as energias antes de se retornar para casa.
Para aqueles que não deixam de lado a tradição de celebrar a Páscoa com um bom chocolate, o Refúgio do Pescador preparou uma sobremesa especial que estará no cardápio durante a semana do feriado. Tendo como protagonista o chocolate, a sobremesa, idealizada pela Bárbara, chef confeiteira do restaurante, é uma lemon pie (ou tortinha de limão) desconstruída, trazendo uma bolacha de alfajor de maizena com cacau, creme de limão, finalizado com merengue suíço, uma lâmina de chocolate 70% e amêndoas.
O período também é festivo e com feriados no Uruguai, país que faz fronteira com o Brasil pelo estado do Rio Grande do Sul. No Uruguai, há mais de 100 anos os feriados religiosos foram secularizados, a Semana Santa passou a ser chamada então de Semana do Turismo. Desta forma, os dias 28 e 29 de março são feriados nacionais no país, o que faz com que muitos uruguaios aproveitem a oportunidade para visitar o Brasil.
Os dias consecutivos de feriado fazem com que, nesse momento, os uruguaios possam fazer passeios mais extensos, aproveitando inclusive a temática da Semana do Turismo, e trazendo a temática para viagens fora do país, como forma de turistar e conhecer lugares novos, ou revisitar aqueles que foram marcantes. Uma das opções muito escolhidas pelos uruguaios no período é a Praia do Rosa. Por ser reconhecida internacionalmente por sua beleza, o Rosa atrai visitantes de todo o mundo, sendo ainda mais fácil para aqueles que são vizinhos do Brasil.
Mesmo que o Uruguai seja um país com praias famosas, como Punta Del Este e Montevidéu, elas são cercadas pela civilização intensa ao seu redor, com a paisagem sendo composta por grandes prédios e o agito da cidade. Os turistas que vêm até o Rosa buscam, principalmente, aquilo que não encontram no seu país: praias cercadas pela natureza, e que trazem a tranquilidade necessária para um descanso sem igual.
Enquanto no Uruguai a população realiza diversas atrações como forma de celebrar a Semana do Turismo, os uruguaios que procuram o Brasil normalmente querem fugir do agito, e encontram no Rosa o período perfeito para curtir belos dias de sol. E da mesma forma que o Rosa recebe os uruguaios para curtir suas praias, o Uruguai também fica aberto para receber brasileiros em um de seus eventos mais marcantes do ano. É o intercâmbio que garante a mistura de pessoas e culturas, que é tão valorizado pelo Rosa, pela Hospedaria das Brisas e pelo Refúgio do Pescador.
Independentemente de qual feriado é celebrado, a Hospedaria das Brisas abre suas portas para receber os visitantes de todos os lugares, tendo a sabedoria de que, quem vier para nos visitar, vai trazer um pouquinho de si e que, quando voltar para casa, vai levar um pouco da história da pousada e da Praia do Rosa em suas memórias.